Em 1º de Junho de 1966, a Escola de Enfermagem recebe sua primeira turma.

A criação da Escola, em 1966, de acordo com Ata da Fundação Geraldo Corrêa sua mantenedora, acompanha a história do Hospital São João de Deus, tendo em vista a necessidade de preparar mão de obra qualificada para o início das atividades hospitalares.

Com a inauguração do Hospital São João de Deus, Divinópolis transformou-se num centro médico, necessitando de profissionais técnicos qualificados para os hospitais da cidade e região, como também para os postos de saúde, creches, asilos, clínicas e consultórios médicos que surgiram de forma surpreendente.

É também missão da Ordem Hospitaleira São João de Deus a promoção humana e na Escola esta missão pode se concretizar através da capacitação profissional das pessoas, sobretudo as com menor poder aquisitivo, dada à urgência de se inserirem no mercado de trabalho e ganharem o próprio sustento, com dignidade, auto-respeito e reconhecimento social como ser produtivo.

Seu objetivo é formar Técnicos em Enfermagem com conhecimentos para atuar com eficácia e eficiência, na área de saúde, desenvolvendo competências para a laborabilidade e para exercerem a cidadania, conhecendo seus direitos, deveres e valores inerentes à natureza humana.

Missão: Cuidar da vida humana com excelência, responsabilidade social,de forma sustentável.

Visão: Consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos em gestão assistencial do Brasil, promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos.

Valores:

• Postura de dono: cuidar do Complexo como se fosse a nossa casa, nosso patrimônio, nosso futuro.

• Cliente como centro do cuidado: Gente que cuida de gente, baseando todas as atividades na experiência do cliente e em soluções assistenciais eficientes.

• Comunicação: Informação ágil, eficiente, com responsabilidade e compromisso com a clareza, a transparência e a ética.

• Aprendizado: Busca contínua de melhoria através de formação profissional e comportamental, garantindo sustentabilidade de processos eficientes e seguros.

• Trabalho em Equipe: Todos convergindo o trabalho para objetivos institucionais, agindo com respeito às habilidades individuais e sua importância nos resultados.

• Visão Inovadora: Fazer sempre o melhor, porém, otimizando recursos, criando constantemente novas soluções para situações existentes e ainda percebendo continuamente novas oportunidades.