Dúvidas Frequentes

Sim. As vagas serão disponibilizadas e sorteadas entre os interessados.

O aluno pode escolher no período da manhã das 07:00 as 13:00 horas ou a tarde das 13:00 as 18:00 horas.

Os boletos vencem sempre no dia 20 do mês corrente.

Não, o boleto deve ser pago nos bancos ou casas lotéricas. A Secretaria da Escola Técnica está autorizada a receber somente os boletos vencidos a mais de 90 (noventa) dias.

Atualmente os valores para os cusros são diferenciados:

Técnico em Enfermagem Diurno: 18 parcelas de R$ 341,00 totalizando R$ 6.138,00.

Técnico em Enfermagem Noturno: 18 parcelas de R$ 493,00 totalizado R$ 8.874,00.

Técnico em Radiologia Noturno: 24 parcelas de R$ 428,00 totalizando R$ 10.272,00.

Este valores estão sujeitos a modificações sem prévio aviso, de acordo com as legislações vigentes no país.

Não. De acordo com as normas do Conselho Regional de Enfermagem e Conselho Técnico em Radiologia, os estágios profissionais supervisionados deverão ser acompanhados pela Coordenação de Estágio e Seus Supervisores credenciados pela Escola Técnica. A Escola não credencia supervisores fora das dependências do Complexo de Saúde São João de Deus.

Os estágios obrigatóriamente deverão ser realizados nas diversas clínicas do Hospital São João de Deus e começam no início do terceiro período e terminam juntamente com o quarto período.

Os cursos tem carga horária de 1200 horas aulas e 600 horas de estágio.

O Curso Técnico em Enfermagem tem a duração de 18 meses e o Curso Técnico em Radiologia tem a duração de 24 meses.

Dúvidas Frequentes

Pergunta:  Quais os cursos mantidos pela Escola Técnica do Complexo de Saúde São João de Deus?

Resposta:  Atualmente os cursos registrados no Sistec são: Curso Técnico em Enfermagem e Curso Técnico em Radiologia.

Pergunta: Qual a idade mínima para ingresso nos cursos técnicos?

Resposta: A idade mínima para ingresso no Curso Técnico em Enfermagem é de 17 anos e o candidato deverá estar cursando ou terminado o Ensino Médio. Para o curso Técnico em Radiologia a idade mínima é de 18 anos e o candidato já deverá ter concluído o Ensino Médio.

Pergunta: Qual a duração dos Cursos?

Resposta: O Curso Técnico em Enfermagem tem a duração de 1,5 anos ou 18 meses e o Curso Técnico em Radiologia tem a duração de 2 anos ou 24 meses.

Pergunta: Qual a carga horária dos cursos?

Resposta: Os cursos tem carga horária de 1200 horas aulas e 600 horas de estágio.

Pergunta: Onde e quando começa o estágio?

Resposta: Os estágios obrigatóriamente deverão ser realizados nas diversas clínicas do Complexo de Saúde São João de Deus e começam no início do terceiro período e terminam juntamente com o quarto período.

Pergunta: Posso fazer o estágio profissional supervisionaldo em outros locais?

Resposta: Não. De acordo com as normas do Conselho Regional de Enfermagem e Conselho Técnico em Radiologia, os estágios profissionais supervisionados deverão ser acompanhados pela Coordenação de Estágio e Seus Supervisores credenciados pela Escola Técnica. A Escola não credencia supervisores fora das dependências do Hospital São joão de Deus.

Pergunta:  Como é a forma de pagamento?

Resposta:

Atualmente os valores para os cusros são diferenciados:

Técnico em Enfermagem Diurno: 18 parcelas de R$ 341,00 totalizando R$ 6.138,00.

Técnico em Enfermagem Noturno: 18 parcelas de R$ 493,00 totalizado R$ 8.874,00.

Pergunta: Qual a forma de pagamento?

Resposta:  O pagamento é através de boletos entregues nas salas de aulas, podendo ser pago em bancos e casas lotéricas.

Pergunta:  Posso pagar o boleto na Escola Técnica?

Resposta: Não, o boleto deve ser pago nos bancos ou casas lotéricas. A Secretaria da Escola está autorizada a receber somentos os boletos vencidos a mais de 90 (noventa) dias.

Pergunta: Qual da data do vencimento dos boletos?

Resposta: Os boletos vencem sempre no dia 20 do mês corrente.

Pergunta: Tem algum desconto?

Resposta:  Sim. Se o pagamento for efetuado até o dia 15 do mês corrente, terá um desconto de R$ 10,00 (dez) reais.

Pergunta: A Escola oferece algum desconto nas mensalidades?

Resposta: O Complexo de Saúde São João de Deus, em parceria com a Escola Técnica, oferece estágio extracurricular para os alunos a partir do Primeiro Período e paga o valor de 60% da mensalidade, já descontado no boleto. Pagando a mensalidade até o dia 15 de cada mês o aluno tem R$ 10,00 de desconto.

Pergunta: Quais os horários posso fazer o estágio extracurricular?

Resposta: Na Prefeitura o horário é das 07:00 as 11:00 horas e no Hospital o aluno pode escolher no período da manhã das 07:00 as 13:00 horas ou a tarde das 13:00 as 18:00 horas.

Pergunta: Posso fazer o estágio extracurricular na Prefeitura e no Hospital?

Resposta: Não. Para beneficiar o maior número de alunos possível, as vagas serão distribuidas entre os interessados.

Pesquise por tema: