14° Simpósio Mineiro de Desenvolvimento Radiológico acontece no CSSJD

O Simpósio foi direcionado para profissionais e estudantes das Técnicas Radiológicas.

Neste sábado, 08 de junho, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD foi sede do 14° Simpósio Mineiro de Desenvolvimento Radiológico, direcionados para profissionais e estudantes das Técnicas Radiológicas. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Minas Gerais (CRTR-MG), por meio de sua Coordenação de Educação (CORED-MG) e através da Escola Técnica São João de Deus.

O simpósio contou com uma variedade de palestras, workshops e mesa redonda, que abordaram temas como “Mamografia: A importância das Incidências Básicas”, até “Radioterapia: os desafios da simulação ao tratamento”. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com renomados profissionais da área, trocar experiências e atualizar seus conhecimentos sobre as últimas tendências e avanços no campo radiológico.

No encontro, também foram recebidas doações para a instituição filantrópica, sem fins lucrativos, Lar das Meninas, que acolhe crianças em vulnerabilidade social. Ademais, na ocasião também houve homenagem a nove Profissionais Radiológicos, que desde de 2002, atuam no CSSJD, por toda dedicação e contribuição a Radiologia ao longo de anos.  Os homenageados foram: Frederico Guimarães; Wladimir Jesus de Oliveira; Izabel Cristina Martins; Fátima Aparecida Simão Vilaça; Fabricilaine Cordeiro dos Santos; Evani Caetano Morais; Enilton Sérgio de Oliveira; Paulo Rogério Prazeres e Simone Raimundo.

O Diretor Presidente do CRTR – MG, Leandro Prado, explicou sobre a realização do Simpósio e sua importância para na formação de profissionais. “Este projeto educacional que desenvolvemos é de extrema importância, não apenas para nossos profissionais, mas também para a comunidade. Nosso objetivo, por meio deste programa de educação continuada, é capacitar nossos profissionais para oferecer um serviço ainda melhor à sociedade. Oferecemos eventos tanto online, que até mesmo aquelas pessoas fora do estado conseguem participar, quanto presenciais, que é este de hoje. Os eventos presenciais são valiosos, pois proporcionam um ambiente para troca de ideias entre colegas e discussões sobre projetos específicos da área da radiologia, beneficiando todos os profissionais das Técnicas Radiológicas. Além disso, são oportunidades para esclarecer dúvidas, especialmente para estagiários e estudantes, e para entender as necessidades locais da comunidade. O apoio do Complexo de Saúde São João de Deus é fundamental, uma vez que é a instituição que empregará nossos profissionais. Esta parceria é essencial para o crescimento mútuo. Esperamos continuar este evento nos anos futuros, aproveitando o papel educacional crucial que o São João de Deus desempenha. Parabenizo os profissionais das Técnicas Radiológicas de Divinópolis e o Complexo São João de Deus”, finalizou.

O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, falou como a instituição sente-se honrada em sediar um evento de tamanha importância e que promove conhecimento e inovação aos profissionais. “É com grande satisfação que recebemos a oportunidade de sediar um evento de tamanha importância e relevância para a comunidade radiológica. Sentimo-nos honrados em sermos anfitriões do 14° Simpósio Mineiro de Desenvolvimento Radiológico, pois reconhecemos o valor deste evento na promoção do conhecimento e da inovação para os profissionais da área. É nosso compromisso contínuo fornecer um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento profissional, e sediar este simpósio reflete esse comprometimento. Temos certeza que este evento proporcionou grandes experiências para todos os presentes. Que possamos juntos contribuir para o avanço da prática radiológica e, consequentemente, honrando nosso compromisso de cuidar com excelência de todos”, pontuou.

O 14° Simpósio Mineiro de Desenvolvimento Radiológico representa o compromisso do Complexo de Saúde São João de Deus “consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil, em governança assistencial e experiência do cliente, promovendo conhecimento, inovação e excelência nos processos”.