Escola Técnica abre vagas para o curso de Instrumentação Cirúrgica

A partir de hoje, 1º de março de 2023, a Escola Técnica São João de Deus está com matrículas abertas para o Curso de Instrumentação Cirúrgica. Para realizar o curso, é necessário ser ou estar cursando o Técnico em Enfermagem ou a graduação em Enfermagem.

O instrumentador é essencial durante um procedimento cirúrgico. Afinal, ele é responsável por organizar o ambiente cirúrgico e auxiliar os médicos, fornecendo os materiais e instrumentos necessários em uma cirurgia durante a formação, que conta com uma carga horária de 200 horas (sendo dois meses de aula teórica e quatro de prática), os profissionais aprenderão com o time de elite do Complexo de Saúde São João de Deus.

O investimento para participar deste curso, que pode alavancar sua carreira na área da saúde é de R$ 262 por mês. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da Escola Técnica e o pagamento da primeira mensalidade deve ser feito no ato da matrícula.