Escola Técnica dá as boas-vindas aos novos alunos do Curso Técnico em Enfermagem

Foi com grande entusiasmo e alegria que a Escola Técnica recebeu, em sua tradicional Aula Inaugural, 98 novos alunos do curso Técnico em Enfermagem, no Auditório do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD.  

Contando com a presença do Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, da Diretora da Escola Técnica, Joelma Emirene, e do Pedagogo, Ronaldo Ferreira, os alunos puderam conhecer sobre o São João de Deus e como será sua trajetória de ensino da Escola Técnica, seus professores e a metodologia aplicada, além de serem informados sobre o sistema de avaliação e os deveres acadêmicos. O Portal do Aluno, uma ferramenta online que oferece acesso a notas, controle de faltas e comunicados importantes, também foi apresentado, proporcionando aos alunos uma forma prática e eficiente de acompanhar seus estudos. 

 Para Milena Duarte Silva, caloura do curso, as expectativas são grandes e realização de um sonho. “Sei que futuramente colherei os frutos desta decisão. Estou muito ansiosa para começar, tenho todo um caminho a trilhar pela frente, mas acredito que é uma grande oportunidade estar nesta caminhada com a instituição”, exalta Milena. 

Para a Diretora da Escola Técnica, Joelma Emirene, o objetivo da aula inaugural é receber esses novos alunos e mostrar que o diferencial de cursarem na instituição é a oportunidade de ingressar no maior Complexo de Saúde da região. "Optaram por estudar em uma escola séria, que oferece um campo de estágio único e exclusivo. Nossa instituição constantemente demanda essa mão de obra altamente qualificada e para oferecer um atendimento de excelência, é imprescindível contar com profissionais devidamente capacitados”, ressalta a Diretora.   

O Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, deu as boas-vindas aos novos alunos da instituição de ensino. Com uma trajetória de 57 anos, a Escola Técnica mantém o compromisso de proporcionar uma formação de excelência, preparando seus alunos para se destacarem no mercado de trabalho e contribuírem positivamente para o setor da saúde. "Acreditamos que o sucesso de nossos alunos é o nosso sucesso também. Estamos entusiasmados em tê-los conosco e vamos acompanhá-los de perto nessa jornada de aprendizado e crescimento profissional. Sejam muito bem-vindos!", afirmou o Diretor André Waller. 

A Escola Técnica está próxima de atingir 5 mil alunos, isso reflete a continuidade da excelência no ensino que completa quase seis décadas de existência. Com a missão permanente de zelar pela qualidade da mão-de-obra formada e assegurar um futuro brilhante para os novos profissionais de saúde.  

Boa sorte a todos os novos alunos! Sejam muito bem-vindos a família da Escola Técnica São João de Deus!