Escola Técnica forma mais de 160 profissionais para o mercado de trabalho

É com imensa gratidão que a Escola Técnica São João de Deus realizou na última sexta-feira, 15 de julho, no Auditório da Faculdade Pitágoras, a cerimônia de colação de grau de 169 alunos que concluíram a formação técnica em Enfermagem e Radiologia. 

Dentre os formandos está a Ana Priscila Lopes, que após 18 meses, transformou um sonho em realidade e hoje, pode dizer que inicia sua trajetória como Técnica em Enfermagem. Para ela, este é o início de uma bela e longa jornada. “Vou praticar com respeito e orgulho tudo o que aprendi, sempre em busca de novos conhecimentos. Posso afirmar com certeza, que ninguém sai da mesma forma que entrou, pois o curso nos transforma de corpo e alma, somos lapidados para sermos profissionais excelentes e também pessoas melhores”, comentou.

Dentre os profissionais que acompanharam de perto todos os desafios destes recém-formados, está a Professora e Coordenadora de Estágio, Danielle Ribeiro Victor, e para ela é muito gratificante ver o resultado e crescimento de cada um. “É muito recompensador para toda a equipe da Escola Técnica participar da formação destes alunos que almejam cuidar do maior valor: a vida Humana. Por isso, enfatizamos sempre a importância de formarmos profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo”, destacou. 

Além de todo conteúdo teórico, o diferencial da Escola Técnica é a prática na rotina de cuidado e atendimento aos pacientes ao realizaram o estágio nas dependências do Complexo de Saúde São João de Deus. “Me senti muito honrada em ter a oportunidade de receber a formação em uma instituição tão respeitada e reconhecida que oferece o melhor e mais completo curso da região, com profissionais qualificados, de extrema eficiência, com campo de estágio amplo e acolhedor. Foi uma experiência incrível, única e de grande importância para a realização do meu sonho!”, frisou a nova Técnica em Enfermagem, Priscila. 

Há 56 anos no mercado, a Escola Técnica São João de Deus já formou mais de cinco mil profissionais. E agora, quer realizar seu sonho. Garanta agora sua vaga e venha fazer parte da nossa história!