Escola Técnica São João de Deus realiza cerimônia em celebração aos seus 58 anos

Em comemoração aos 58 anos da Escola Técnica São João de Deus foi realizada, em 10 de junho, uma cerimônia especial e simbólica de gratidão, que refletiu sobre as conquistas e os resultados obtidos pela instituição, além de valorizar os alunos, que são fundamentais para a missão da instituição de cuidar e servir com dedicação. O evento foi marcado por uma breve e singela homenagem a todos aqueles que fizeram e fazem parte da história da Escola.

O 58º aniversário da Escola Técnica representa um momento de celebração da dedicação e do comprometimento dos profissionais da saúde que, ao longo dos anos, têm se empenhado em formar alunos, que por sua vez, buscam constantemente se capacitar para oferecer um atendimento de qualidade e excelência aos pacientes. A celebração contou com a presença de alunos, professores, supervisores, coordenadores e diretora da Escola Técnica, além dos diretores do Complexo de Saúde São João de Deus, incluindo o Diretor Administrativo, Amarildo Sousa e o Diretor Presidente, André Waller.

Durante o evento, Amarildo Sousa, expressou como o Complexo de Saúde confia na educação disponibilizada pela Escola. “A contratação dos alunos para trabalhar no CSSJD é um testemunho da confiança que temos na qualidade da educação oferecida por nossa Escola. Estes profissionais, formados com rigor acadêmico e profundo compromisso com os valores humanos, são incorporados ao nosso time sabendo que estão preparados para enfrentar os desafios do dia a dia no cuidado com a saúde. Cada profissional técnico formado aqui e contratado por nós, traz consigo o legado de dedicação, conhecimento e valores humanos que são a marca registrada desta instituição”, contou.

O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, contou sobre o motivo da criação da Escola e de sua importância para a história do hospital. “A criação da Escola foi um passo fundamental na história do Complexo de Saúde São João de Deus e de Divinópolis como um todo. A necessidade de prepararmos mão de obra qualificada para o início das atividades hospitalares deu origem a esta instituição, que se tornou um pilar essencial em nossa comunidade. Hoje, mais do que nunca, reconhecemos a importância dos profissionais formados em nossa escola. Ao longo dos anos, nossa instituição tem sido uma fonte constante de profissionais técnicos de excelência, preparados para atuar com eficácia e eficiência em diversos setores da saúde”, pontuou.

Além disso, André Waller, falou sobre a quantidade de pessoas que já tiveram a vida transformada pela instituição. “Desde a criação da Escola foram formados 5.079 alunos, sendo no curso Técnico de Enfermagem: 4.695, em Radiologia: 306, Enfermagem do Trabalho: 41 e Instrumentação Cirúrgica: 37. Hoje a escola possui 391 alunos matriculados, destes 150 estudam a tarde e 241 estudam a noite, sendo que 277 são do curso Técnico de Enfermagem e 114 são do curso Técnico de Radiologia. Além disso, os profissionais que atuam como professores são profissionais também do CSSJD com grande experiência vivida”, finalizou.

A Escola Técnica São João de Deus continua a sua trajetória de sucesso, reforçando seu compromisso com a formação de profissionais qualificados na área da Saúde e com o atendimento humanizado e de excelência.