Escola Técnica São João de Deus realiza gincana para marcar a Semana da Enfermagem

A noite dessa quinta-feira, 18 de maio, foi marcada por diversão e emoção para os alunos dos cursos de Enfermagem e Radiologia da Escola Técnica São João de Deus, com o 3º Quiz promovido pela Escola, para marcar a Semana da Enfermagem.   

A tradicional competição havia sido paralisada devido a pandemia, sendo retomada apenas neste ano. O quiz é dividido entre duas equipes, neste ano, azul e amarela, para testar os conhecimentos absorvidos pelos estudantes durante as aulas. Além das perguntas, os alunos fizeram um teste prático, com uma simulação de primeiros socorros.  

A dinâmica, além de comemorar a Semana da Enfermagem, teve o objetivo promover uma atividade interdisciplinar, como explica a Diretora da Escola Técnica, Joelma Emirene Dias.  “O jogo envolve todas as disciplinas que são lecionadas dentro da escola, e é uma forma de testar o conhecimento dos alunos, a motivação para estudar um pouco mais e ao mesmo tempo em que eles estudam, mostram o conhecimento e se divertem muito”.

O evento contou também com a presença do Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, que ao assistir presencialmente a animação e participação das equipes, entrou no clima da brincadeira. “Momentos como este fazem a diferença na absorção dos conteúdos, criam laços de amizade que são importantes para o trabalho em equipe e nos mostra, mais uma vez, que o CSSJD e a Escola Técnica seguem firmes em seu objetivo: preparar profissionais qualificados para atuar na área”, ressaltou. 

A Escola Técnica agradece a todos participantes pelo empenho e parabeniza a equipe Azul por ganhar esta emocionante disputa.